O que é saúde financeira?

Saúde financeira é ter controle sobre as despesas e receitas, saber ao certo quanto se gasta, no que se investe, juros que paga por serviços, entre outros pontos. É conseguir ter um valor reservado em caso de urgência, para não ter as contas em desequilíbrio e buscar soluções de crédito rápidas com juros altos.

É saber analisar produtos financeiros, avaliar antes de adquirir um bem. Se organizar para a realização dos sonhos a curto, médio e longo prazo.

Saúde financeira está
diretamente relacionada ao

Depoimentos

Jozeane Miranda

Especialista em Departamento Pessoal | Ahgora Sistemas

“O nosso RH está sempre buscando opções de benefícios que nos ajude a reter talentos, que estão cada vez mais escassos no setor de tecnologia, e pelo nosso diferencial humano, investimos para estar cada vez mais próximo do nosso time. O convênio com a Ahfin se mostrou muito positivo. É gratificante acompanhar a melhora dos feedbacks dos que já foram atendidos. ”

Cintia Bisio Ciconet

Executiva Comercial | Ahgora Sistemas

“Sou bem organizada com as finanças. Porém, há alguns meses precisei de financiamento para finalizar a compra de um bem. Fiz a simulação, os juros super acessíveis e sem nenhuma burocracia. Todos os trâmites aconteceram de forma rápida e digital. E o crédito logo foi disponibilizado na minha conta corrente. A experiência que tive com o empréstimo consignado da Ahfin foi ótima e segura. Super recomendo! Obrigada Ahfin!”

Como os problemas financeiros afetam a produtividade e a vida do colaborador?

Segundo pesquisa da PwC de 2020 sobre bem-estar financeiro de colaboradores, 54% dos entrevistados alegaram que problemas financeiros são as maiores causas de estresse. Confira o gráfico:

Qual desses itens causa
mais estresse?

A pesquisa também revelou que as pessoas não estão preparadas para uma recessão econômica gerada pela pandemia da Covid-19. Já existia um cenário financeiro frágil - sem condições de arcar com gastos extras - e agora, sem tempo para se preparar, buscam por soluções financeiras de forma desesperada e sem nenhum filtro de avaliação.

As preocupações financeiras têm impacto direto na saúde, nos relacionamentos, na produtividade e frequência no trabalho. Veja o que a pesquisa revelou:

Problemas por preocupações financeiras

Dos entrevistados que informaram que estão se sentindo estressados ​​por causa de suas finanças pessoais, 47% disseram que estão faltando ao trabalho ocasionalmente ou que sua produtividade foi impactada por preocupações financeiras. Metade deles (50%) afirmam que
estão gastando três ou mais horas por semana resolvendo questões financeiras pessoais.

Problemas por
preocupações financeiras

Quando falamos em problemas financeiros que afetam a vida do colaborador, falamos também na saúde física e psicológica, o que gera impacto no plano de saúde corporativo - o que aumenta a sinistralidade do plano.

Confira uma amostra das nossas jornadas de educação financeira.

Um dos nossos especialistas em finanças pessoais, Álvaro Dezidério, gravou dicas simples para mudar a vida financeira das pessoas.

Abertura

Ta Ahfin de mudar?

Orçamento doméstico

Saiba como organizar as receitas e despesas de forma simples.

Vilões do orçamento

O que mais afeta a sua receita? Descubra!

Despesas supérfluas

O que é possível reduzir ou rever da sua rotina? O que não é essencial? Confira.

Armadilha do padrão de vida

Veja como suas escolhas impactam a sua saúde financeira.

Produtos financeiros

Saiba mais sobre os produtos financeiros e como eles podem lhe ajudar!

Ser previdente

Descubra como cuidar de suas finanças, com foco no futuro.

Conclusão

Agora é o momento de colocar em prática seus conhecimentos. E aí, ta Ahfin?

Faça parte desse
movimento.

Reforce sua marca empregadora agora mesmo

E aí, tá Ahfin?