Blog

benefício saude financeira

Bancos digitais: 4 vantagens impossíveis de superar

última atualização dia 27 de maio de 2021

bancos-digitais

Ninguém pode negar: a pandemia acelerou uma transformação no mundo que já era prometida. Mesmo com todas as previsões que fazíamos, fomos pegos de surpresa e obrigados a se adaptar para continuar coexistindo em harmonia, pois muitas das situações que eram feitas de forma física passaram a ser feitas de casa e pelo simples uso do celular. A partir dessa mudança de comportamento, o fator mais importante de transformação é a digitalização do sistema financeiro e, assim, os bancos digitais ganharam destaque.

Mas como essa transformação digital melhora o cotidiano das pessoas e empresas? Continue a leitura e conheça 4 vantagens incríveis que os bancos digitais podem trazer.

1. Ultra praticidade

Quando os bancos digitais surgiram, encantaram as pessoas com todas as vantagens que ofereciam a quem apenas tivesse um smartphone e acesso à internet, como a redução e isenção de taxas das contas e transações financeiras. Mas foi a pandemia que impulsionou a adesão massiva de novos usuários.

Muitas pessoas, principalmente as mais velhas, ainda tinham dificuldade em aderir à nova tecnologia. Mas com o isolamento social, foi necessário dar o braço a torcer, apenas para descobrir que a novidade era ainda melhor do que dava para imaginar.

Os serviços bancários digitais não são apenas competitivos, se comparados aos dos bancos tradicionais, como também dão acesso a uma realidade que em breve será comum na sociedade. Estamos falando de:

  • abertura de conta desburocratizada;
  • soluções inovadoras de pagamento;
  • eliminação de tarifas;
  • extinção de filas;
  • conforto e agilidade, e muito mais.

2. Crédito com acesso facilitado

Outra grande vantagem inovadora dos serviços bancários digitais é a facilidade de acesso a crédito. Muitos bancos digitais contam com propostas únicas para diversas condições de contratação, e tudo isso pelo smartphone.

E se a pessoa tiver restrição no nome ou não puder ser favorecida em uma análise de crédito? Não tem problema. Alguns bancos digitais oferecem crédito assegurado por investimentos em títulos de renda fixa.

Assim, é possível poupar uma reserva de emergência que renda juros superiores aos da poupança, garantindo um limite de crédito igual ao valor investido.

Dessa forma, o correntista está livre de se comprometer com dívidas, ao mesmo tempo em que tem um estímulo para fazer investimentos e se educar financeiramente.

3. Super Apps de bancos digitais

Já pensou poder fazer tudo o que você precisa em um único aplicativo, como pagar contas, realizar transferências, fazer compras, investir no mercado de valores, se educar por meio de cursos e muito mais?

É exatamente isso que alguns bancos digitais oferecem para o usuário. Assim, são chamados de Super Apps os serviços digitais que se propõem a concentrar em um mesmo aplicativo diversas funcionalidades.

Com isso, ter uma conta em um banco digital, além de significar soluções bancárias, traz ainda uma série de alternativas para que o correntista não precise sair do aplicativo, mesmo que esteja procurando resolver outras questões além das transações bancárias.

4. Política de cashback

Agora, imagine tudo isso somado à possibilidade de receber de volta parte do dinheiro das suas compras. Por meio de políticas de cashback, muitos bancos digitais atraem a atenção de correntistas que, além de facilidades, buscam economia.

Assim, mais que descontos, algumas condições de compras e pagamentos pelo app do banco oferecem um pequeno reembolso que varia conforme as regras do cashback.

Essas são apenas algumas das muitas vantagens inovadoras dessa revolucionária relação com o dinheiro que as fintechs e os bancos digitais trouxeram. Mas o melhor jeito de descobrir tudo é realmente participar da nova tendência.

Quer agora descobrir como toda essa novidade pode potencializar a performance da sua empresa? Então, baixe nosso infográfico e conheça os 7 hacks para quem possui grandes equipes e deseja manter as finanças saudáveis!