Blog

benefício saude financeira

Saúde financeira para colaboradores: como fazer empréstimo consignado pela empresa

última atualização dia 23 de julho de 2021

saude-financeira-aos-colaboradores

Não é mais novidade a importância das empresas em promover promover saúde financeira para colaboradores como benefício corporativo.

Afinal, quando desequilibradas, as finanças afetam a vida pessoal e o desempenho profissional. Dessa forma, esse benefício constitui uma oportunidade para fidelizar e tornar sua marca com employer branding.

No entanto, como oferecer esse benefícios? Qual a opção mais indicada? Por que você deve pensar nisso desde agora com sua equipe?

Confira no conteúdo como a opção do empréstimo consignado é oportunidade aos funcionários e como contratar por uma fintech rh pode ser o diferencial.

Por que oferecer saúde financeira aos colaboradores?

saude-financeira-aos-colaboradores

De acordo com o estudo “The Employer’s Guide to Financial Wellbeing 2019-2020”, conforme matéria da Valor Investe, cerca de 36% dos trabalhadores demonstram ter preocupações em relação às finanças pessoais.

A mesma revista aponta que uma publicação recente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros indicou que cerca de 84% dos funcionários vinculados às empresas brasileiras têm dificuldade para lidar com a vida financeira.

Ambos os dados apontam que não saber lidar com o próprio dinheiro pode contribuir para problemas relacionados à saúde mental e, consequentemente, à produtividade e performance no trabalho.

Logo, oferecer saúde financeira aos colaboradores pode ser a chave para garantir a sua satisfação pessoal e profissional como ferramenta estratégica de gestão.

Como o empréstimo consignado pode auxiliar?

saude-financeira-aos-colaboradores

Diante da importância de garantir saúde financeira para colaboradores, o empréstimo consignado é um benefício em destaque que pode auxiliar na estratégia.

Muitas vezes as pessoas caracterizam essa modalidade de empréstimo apenas como uma opção para pagar dívidas, mas ele também pode ser aquele “empurrão” que um indivíduo precisa para realizar um sonho de ter uma casa própria ou comprar um carro.

Crédito consignado trata-se de uma modalidade de crédito conhecida pela particularidade de ser descontada diretamente na folha de pagamento. Nesse caso, o acesso aos recursos são direcionados aos profissionais vinculados à empresa que firma parceria para a oferta do serviço.

A grande vantagem é que, sendo o pagamento vinculado ao holerite, os juros são mais acessíveis quando comparado às demais instituições financeiras.

Nesse sentido, contar com uma fintech rh pode significar ao funcionário da empresa contratante maiores possibilidades de organizar a sua vida financeira, quitar dívidas e obter todos os benefícios decorrentes do equilíbrio econômico na vida familiar.

Por que contar com a Ahfin como parceira na saúde financeira para colaboradores?

saude-financeira-aos-colaboradores

Entre as empresas que podem oferecer empréstimo consignado aos funcionários, a parceria com a Ahfin pode se tornar um grande diferencial competitivo. Isso pelo fato de que a instituição tem como premissa oferecer dois serviços em conjunto: o programa de educação financeira e a possibilidade da contratação do crédito.

Desse modo, não só o funcionário terá acesso ao dinheiro que necessita como também terá todo o acompanhamento para que possa guiar a sua vida financeira.

Através de workshops, palestras e outros materiais de apoio, o colaborador poderá usufruir dos benefícios de uma vida econômica equilibrada no longo prazo.

Vale destacar que o benefício da Ahfin, oferecido pela empresa, conta com taxas de juros significativamente menores que na modalidade de crédito pessoal em outras instituições. A taxa começa em 0.99% ao mês e vai até 3.99 no máximo, mesmo para negativado.

E tem mais: a organização que deseja oferecer o serviço aos seus colaboradores terá isenção de qualquer custo adicional relativo à parceria firmada.

Sem dúvidas, o empréstimo consignado pode ser um excelente benefício de saúde financeira para colaboradores. Isso porque, além de suprir uma demanda importante das equipes, a oferta permite que a empresa se torne uma employer branding.

Se você planeja oferecer o melhor aos seus colaboradores, que contribua para o crescimento profissional deles e ainda estimular o crescimento da empresa e na construção da reputação da mesma, contar com uma oportunidade de oferecer o benefício saúde financeira ao time é o que você precisa.

Lembre-se que 76% dos profissionais trocariam de empresa se o novo local de trabalho oferecesse mais preocupação com o seu bem-estar financeiro. E não é isso que você planeja na sua, não é?

Confira mais dicas de como se tornar uma marca empregadora, que atrai e retém os melhores talentos na live Dieta Financeira promovido por nós da Ahfin.

E então? Gostou do conteúdo? Caso tenha alguma dúvida relacionada ao produto ou à parceria para os seus colaboradores, não deixe de falar com a Ahfin!