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Para o RH

Employer branding: como o crédito consignado pode ajudar na sua estratégia.

última atualização dia 27 de outubro de 2020

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Comprar uma casa, fazer uma viagem ou simplesmente quitar uma dívida podem ser algumas metas ou sonhos dos colaboradores da sua empresa. Você já parou para pensar que ajudá-los a alcançar esses objetivos pode ajudar no seu employer branding

Um dos recursos usados como benefício para funcionários pelos gestores de rh é o empréstimo consignado. Se bem utilizado, ele pode trazer grandes mudanças para a vida pessoal e profissional dos colaboradores. Saiba mais sobre o que é o crédito consignado e como usá-lo para aumentar o diferencial competitivo da sua marca.

Como funciona o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com uma das menores taxas de juros do mercado. Uma empresa que firma parceria com uma empresa dessa modalidade está oferecendo ao seu colaborador a possibilidade de ter:

  • controle sobre as parcelas do empréstimo e previsibilidade de custos;
  • transparência nas operações;
  • possibilidade de uma reeducação financeira para que ele não se endivide nem aumente dívidas antigas

Para que o colaborador tenha acesso ao empréstimo consignado privado, basta que a empresa em que trabalha tenha parceria com um banco ou uma fintech, a fintech rh, que ofereça essa modalidade.

O benefício fica disponível para o colaborador enquanto ele estiver na empresa. Caso haja demissão, o débito pode continuar sendo cobrado, mas diretamente na conta do profissional, que agora passa a ser o responsável pelas transações, eximindo a empresa de qualquer ação.

Quando o empréstimo consignado privado é aliado de uma educação financeira, a percepção do valor é muito maior. E é então que o benefício pode ser usado como parte da estratégia de employer branding.

Como usar o crédito consignado na estratégia de employer branding?

Ter uma estratégia de employer branding bem definida faz com que o gestor de rh consiga:

  • recrutar melhores candidatos;
  • melhorar o clima organizacional da empresa;
  • aumentar a produtividade do time.

O employer branding consiste em ter um set de táticas bem alinhadas para que o empregador (brand=marca; employer=empregador) consiga gerar valor para seu time. 

Quer ter uma estratégia que dê certo e entregue valor para seu colaborador? Entenda o que ele pensa e suas necessidades.

No Brasil, 42% dos colaboradores estão preocupados com as suas finanças e isso impacta diretamente na sua produtividade. O salário não é o maior fator de decisão para que um candidato escolha uma empresa ou permaneça nela, mas as finanças (mal geridas) são um fator de baixo desempenho.

Assim, o crédito consignado privado pode fazer parte desse set de benefícios que o colaborador pode ter. 

Quer conquistar colaboradores e promover a retenção de funcionários satisfeitos? Faça-os sentirem-se valorizados no trabalho.

Como implementar o employer branding, então?

Para implementar o employer branding é preciso ter de antemão bem definidos: missão, valores e visão da empresa. A partir daí defina, com seus colaboradores, a cultura organizacional da sua empresa.

É um trabalho em conjunto e a longo prazo de gestores de rh, líderes, fundadores e colaboradores. 

O empréstimo consignado entra na política de benefícios para funcionários definida pelos gestores de rh. Ele deve ser contratado a partir de um comparativo entre empresas parceiras.

Grandes empresas já aderiram a essa modalidade de crédito que gera benefícios para funcionários. Quer saber mais sobre empréstimo consignado, fintech rh e como contratar?

Sim, quero melhorar meu employer branding