Blog

beneficios do colaborador

Crédito consignado: por que ele deve ser um benefício na sua empresa?

última atualização dia 30 de agosto de 2021

Proporcionar benefícios importantes para a vida pessoal e profissional dos colaboradores é fundamental para se tornar uma employer branding e se destacar no mercado. Nesse sentido, o crédito consignado é uma oportunidade que vem ao encontro deste objetivo.

Pensando nisso, e buscando contribuir para a melhoria da política de benefícios adotada pela sua empresa, elencamos alguns esclarecimentos sobre o assunto. Confira!

Quais os benefícios do crédito consignado ao colaborador?

Sabemos que a saúde financeira afeta todos os aspectos da vida de uma pessoa. Uma vez comprometida, é possível notar seus reflexos negativos na realização de projetos e sonhos. 

Do mesmo modo, o estado emocional em que o sujeito se encontra diante do desequilíbrio nas finanças é capaz de interferir na produtividade e no desempenho no trabalho. De acordo com a pesquisa feita pelo The Employer’s Guide to Financial Wellbeing, a tensão com os problemas financeiros pode reduzir em até 15% a produtividade dos colaboradores. 

Nesse sentido, o crédito consignado surge como uma opção que facilita a vida financeira do colaborador, permitindo a substituição de “dívidas ruins” por “dívidas boas”.

Em outras palavras, é como substituir as famosas “contas a pagar” que comprometem o orçamento familiar por aquelas que permitem se reestruturar economicamente e realizar sonhos, como: adquirir a casa própria, aproveitar mais os momentos de lazer, comprar um carro, entre outros. 

Como consequência, é possível promover o bem-estar do colaborador em todos os aspectos da vida pessoal e profissional.

Por que adotar o serviço na política de benefícios?

Como visto, o crédito consignado pode ser um benefício efetivo para garantir o bem-estar do colaborador e de sua família, permitindo que ele faça render a sua folha de pagamento e possa conquistar seus sonhos, sem a presença de dívidas ruins.

Trata-se, portanto, de uma excelente solução para incluir na política de benefícios da empresa e promover a valorização do funcionário, sem o qual não é possível o sucesso do negócio. Não é por acaso que cresce a oferta de serviços financeiros pelas organizações.

Conforme revela a pesquisa divulgada pela Abefin, mais de 80% dos trabalhadores no Brasil enfrentam alguma dificuldade financeira. Isso aponta para a importância de incorporar vantagens como essa no RH de maneira permanente, como parte da cultura organizacional.

Por que contar com a Ahfin?

Tendo em vista os benefícios do crédito consignado, o gestor pode se questionar sobre a melhor parceria no mercado. Nesse sentido, a Ahfin pode ser uma grande aliada.

O serviço financeiro disponibilizado pela empresa conta com excelentes taxas de juros quando comparado ao crédito pessoal realizado pelo banco. Isso sem contar que, para o negócio, o benefício é ofertado sem qualquer vínculo com a Ahfin ou custo de parceria.

Outro diferencial relevante é a disponibilização de programas de educação financeira que ajudam o trabalhador a lidar com as finanças e aproveitar o benefício da melhor forma.

Sem dúvidas, a oferta de crédito consignado aos colaboradores é um passo importante para se tornar uma marca empregadora e reter talentos. Afinal, o benefício considera a saúde e bem-estar do maior bem da empresa: os seus funcionários.

Por outro lado, para garantir a oportunidade de reequilibrar as finanças pessoais e ter uma melhor qualidade de vida, é preciso considerar todos fatores para escolher crédito consignado e buscar parcerias que ofereçam um diferencial competitivo no mercado.

Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe da importância do crédito consignado na política de benefícios da empresa, não deixe de falar com um de nossos consultores e conferir as oportunidades de oferta do serviço!