Blog

fintech rh

Por que uma fintech rh é um diferencial para sua empresa?

última atualização dia 26 de outubro de 2020

fintech-rh

Que benefícios para funcionários são diferenciais na hora de contratar e reter talentos você já sabe. Mas, qual benefício inovador você escolhe para melhorar seu employer branding. Siga lendo e descubra como uma fintech rh pode ajudar na inovação e destacar sua empresa.

Por que uma fintech rh ajuda na inovação e no employer branding?

Em uma pesquisa feita nos EUA em 2019, 32% das pessoas planejavam mudar de emprego, 15% por falta de benefícios alinhados a suas demandas. Em um mercado competitivo, que tipo de benefício inova e coloca uma empresa na frente das outras?

Ter uma política de benefícios baseada em vale-alimentação, plano de saúde integral, vale-transporte pode parecer muito para alguns gestores. Mas, é fato que profissionais capacitados entendem seu valor e buscam inovações.

Como parte da estratégia de política de benefícios para funcionários, empresas que não ajudam o gerenciamento da saúde financeira dos colaboradores saem perdendo.

Sabe-se que uma boa parte dos funcionários de empresas estão preocupados com finanças. Dentro e fora do trabalho! Isso afeta sua produtividade e seu bem-estar de modo geral.

Nesse cenário, uma fintech rh é uma inovação no mercado e também na percepção dos funcionários que buscam benefícios novos, formatos mais avançados de aliar a vida profissional à vida pessoal, no entendimento de que a empresa em que trabalham é, antes tudo, uma parceira na vida.

Como funciona o crédito consignado em uma  fintech rh?

Dentre as modalidades das fintechs, a fintech rh se destaca com seu poder inovador no sentido de auxiliar os funcionários na reestruturação de sua vida financeira, assim como na sua educação financeira.

De forma prática, se você deseja contratar uma fintech rh para inovar na forma de gerar benefícios para os funcionários, deve considerar fatores como taxas de juros e atendimento. Depois de tomar a decisão na fintech rh de sua confiança, é só seguir alguns passos. 

Quais os primeiros passos para contratar uma fintech de crédito?

Cada fintech rh tem a sua própria forma de contratação. Assim, é importante que a empresa, além de comparar as taxas de juros – e uma fintech rh tem juros pela metade, se comparado ao empréstimo pessoal do banco com a menor taxa o país – deve comparar essa forma de contratação.

Na Ahfin, por exemplo, os colaboradores podem solicitar o empréstimo de forma simples e ágil pelo app My Ahgora, depois o benefício é analisado de acordo com informações de rendimento.

Depois de aprovado o empréstimo, o controle é total do RH da empresa, que vai proceder de acordo com a folha de pagamento do funcionário. A Ahfin também estimula a educação financeira, para que o funcionário faça bom uso do recurso descontado. Além disso, com a Ahfin, o RH não tem sobrecarga de trabalho para que o benefício rode na empresa.

Depois da contratação, vem a avaliação

Depois da contratação de uma fintech rh, é importante um acompanhamento do relacionamento com a empresa financiadora. Quantos funcionários aderiram, quantos foram aceitos, quais podem ser candidatos a um programa de educação financeira.

Muitas empresas sérias e grandes vêm se valendo de benefícios inovadores para reter e captar colaboradores. Como você tem feito a escolha de seus benefícios para funcionários? Se quiser contar com uma forma inovadora, fale com um de nossos especialistas.